O CRISTÃO É CARTA DE CRISTO REVELADA AO MUNDO






















2 Coríntios 3:1-6: 
Paulo não estava se contradizendo. O que ele diz é que os fiéis representam a própria carta. Paulo fala de uma vida real com Cristo. É a comunhão, não só de letra, mas em verdade. Em 1 João 2:6 observamos o seguinte: "Aquele que diz que está Nele também deve andar como Ele andou". Essas palavras nada mais é do que viver em conformidade com a vontade de Deus!. Paulo era favorável à carta, mas ele sabia que o caráter do cristão era refletido primeiramente pelo bom testemunho de uma vida cristã saudável e comprometida com a Palavra de Deus. Paulo faz uma comparação  (2 Coríntios 3: 7,8) do ministério pela habitação do Espírito considerando superior ao ministério da morte vivido no tempo de Moisés, pois o Espírito permanente hoje proporciona uma maior glória.

No Livro de Êxodo 31:18, podemos observar Deus revelando a Sua vontade para com os homens. Observe o que 2 Coríntios 3:18 diz: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor". A maneira que Deus se refere a nós é bem precisa, não deixando nada a duvidar. Fomos chamados com um propósito definido, eleitos, para exercermos uma tarefa, que os anjos gostariam de realizar. Fomos retirados das trevas, recebemos uma nação por herança, e por fim, fomos comissionados a testemunhar do poder transformador de Deus sobre a vida de todos os homens. É como se olhássemos no espelho e não víssemos mais o nosso rosto, mas sim, o rosto de Cristo, em nós, refletido ao mundo.

Portanto, amados irmãos, precisamos viver como Cristo andou, em amor, de glória em glória, em obediência ao Pai, pois só assim seremos, verdadeiramente, testemunhas de Jesus.

Autoria: Marlene Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário