Pular para o conteúdo principal

COMO EVANGELIZAR CRIANÇAS


O céu é um lugar maravilhoso? A Bíblia, a Palavra de Deus, diz que lá NUNCA haverá lágrimas, morte, tristeza, choro, dor ou escuridão. O pecado também não poderá entrar ali. O céu é um lugar lindo ? Na Bíblia lemos que a cidade celestial é de ouro puro e brilhante coro o cristal. O Céu é um lugar preparado. A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, está preparando (construindo ) um lugar para todos aqueles que O aceitam em seus corações - todos aqueles que se tornam membros da família de Deus. Você não gostaria de saber que algum dia irá ao céu viver com o Senhor Jesus para sempre? Deixe-me dizer-lhe como você pode ter a certeza de ir para o céu.


PEQUEI


A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que só há uma coisa que nos impede de ir para o céu. Um coração cheio de escuridão do pecado não nos deixa entrar no céu. E todos os pessoas do mundo pecaram. Em Romanos 3: 23 lemos: " Todos pecaram" e em Romanos 3:10, " Não há justo, NEM SEQUER UM ". Justo.
Isso significa aquele que as pessoas não fizeram aquilo que Deus quer que faça. Será que você costuma dizer, fazer e pensar coisas que não agradam a Deus?
Já mentiu, enganou, roubou ou desobedeceu? Isso é pecado! A Palavra de Deus diz : " a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4).
A Bíblia diz que nem o pecado e nem o pecador podem entrar no céu. (Apocalipse 21 :27).



DEUS ME AMA


Estou muito feliz que a nossa estória não parou naquele ponto triste. Lemos em João 3: 16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito... " e em Romanos 5: 8 " Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores".
Somente Deus poderia mostrar esse amor.
Costumamos ser gentis com os nossos amigos quando eles são gentis conosco. Mas quando eles não são gentis conosco, achamos muito difícil ser gentil com eles. O mesmo não acontece com Deus. Ele nas amou quando nós ainda não O amávamos, nem pensávamos nEle.
Deus, o Pai, nos amou ao ponto de mandar o Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para morrer por nós.
E o Senhor Jesus, que é Deus o Filho, nos amou a ponto de querer vir a terra para morrer por você e por mim.



CRISTO MORREU POR MIM


Mesmo nos amando, Deus não pode deixar o pecado fazer parte de nossas vidas. A Bíblia diz, em 1 Coríntios 15: 3, "Cristo morreu pelos nossos pecados.. . foi sepultado, e ressuscitou segundo as Escrituras (Bíblia )".
Quando o Senhor Jesus, o Filho de Deus sem pecado, morreu na cruz, morreu em seu e meu lugar.
Ele fez isso por nós, para que nós pudéssemos entrar um dia no céu.
Você crê no que Deus diz na Bíblia? Pode dizer de todo o seu coração: "Se Deus disse, eu creio " ?
Isso é fé - crer na Palavra de Deus.



O MARAVILHOSO PRESENTE DE DEUS


Deus tem um presente para você ! O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz para que você pudesse receber esse pressente.
Você lembra do seu último aniversário? Lembra dos presentes que recebeu? Você pagou pelos presentes? Trabalhou para ganhá-los? É claro que não! Eram presentes!
Deus quer dar a você a vida eterna. Você não pode pagar, nem trabalhar para receber a vida eterna.. Você tem que crer no que Deus diz na Sua Palavra.
Creia que esse maravilhoso presente é para VOCÊ. 'Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus' (Efésios 2: 8).



EU ACEITO O PRESENTE


Há muitas pessoas que crêem que o céu é um lugar maravilhoso... crêem até mesmo que Jesus Cristo morreu na cruz por cousa dos pecados.. . mas não poderão entrar no céu. Sabe porquê? Porque não aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal.
Em Apocalipse 3: 20, lemos: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém (homem, mulher, menino ou menino) ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". O Senhor Jesus está lhe dizendo: "Se você abrir a porta do seu coração, pela fé, isto é, crendo em Mim, dar-lhe-ei esse maravilhoso presente de vida. Este é o presente de Deus - a vida etena!
Você não quer aceitá-LO agora, para que, um dia, possa ir ao belo lugar chamado céu?
Tudo o que você tem a fazer é abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar.
Vamos abaixar a cabeça e fechar os olhos, enquanto você agradece o Senhor Jesus por ter morrido por você e pelo vida eterna que Ele lhe dá.
(Faça uma oração para ajudar as crianças)



SEGURANÇA


Depois que a criança aceitar a Cristo em seu coração, não se esqueça de lhe mostrar na Bíblia o que Deus diz sobre a salvação.
Pergunte: Agora que você aceitou o Senhor Jesus Cristo em seu coração, terá que morrer pelo seu próprio pecado? Não !
Em ICoríntios 15:3, nós lemos que Cristo morreu pelos nossos pecados.
Será que você preciso ser castigado pelo seu pecado? Não! Por que não? Porque o Senhor Jesus já foi castigado em seu lugar.
E se você pecar novamente? (Leia 1 João 1:9 ). O Senhor Jesus estará SEMPRE ao nosso lado para nos ajudar.
Podemos orar a Ele em qualquer momento. Onde Ele está? (Apocalipse 3: 20). No seu coração. Lemos em Hebreus 13: 5 que Ele jamais nos deixará ou abandonará.
Repita para as crianças, as últimas palavras... "te deixarei, nem te desampararei", usando para cada palavra, um dedo da mão, e fazendo-o repetir algumas vezes. Mas você está vendo que está faLtando uma coisa? O que está faltando? A palavra NÃO. Então Deus nos promete: "NÃO te deixarei, nem te desampararei".
Faça a criança repetir todas as palavras usando os dedos para as cinco últimas e dando bastante ênfase sobre o NÃO.
Insista com ela para que leia a Bíblia, para que ore e para que testemunhe.
Extraído: www.jesussite.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Afasta de mim esse cálice"?

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39)
 Uma notável discussão surge com relação ao verdadeiro significado do “cálice” citado por Jesus em Mt 26:39-42; Mc 14:36 e Lc 22:42.
 Essa discussão envolve: 1. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao martírio que viria a acontecer; 2. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao desconhecido que estaria por vir; 3. A afirmação de que este cálice seria o horror e a angústia que Cristo sentia diante do fato de saber que estaria sendo levado frente ao julgamento Divino.
 Com isso estabelece-se a discussão, e por isso se faz necessário analisar cada uma das afirmações citadas na busca pela compreensão do real significado do texto bíblico.
1. Medo frente ao martírio que viria a acontecer.
 Será que Cristo tinha medo de morrer?
 Ora, por diversas vez…

Salmos 90:12

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio." A cada dia estamos ficando velhos. Partes do nosso corpo já funcionam de maneira diferente ao que funcionavam há alguns anos atrás. Não fique triste por isso. Alegre-se, pois isso está ensinando que a vida terrena não é eterna, pois o melhor já está preparado para possuirmos: um novo corpo glorificado. Quando contamos os nossos dias, valorizamos cada instante proporcionado por Deus. Aprendemos a viver bem aqui, para, assim, conhecermos a verdadeira vida prometida por Deus. Contar os nossos dias é saber que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", é poder dizer "tudo posso naquele que me fortalece", é dizer ao Pai: "seja feita a Sua vontade", é "entregar o caminho ao Senhor, confiar Nele, sabendo que tudo que necessito será acrescentado". Estas são as maravilhas de Deus para os seus filhos. É Ele mesmo que nos convida a contarmos cada …
A profecia bíblica não serve para satisfazer a pura curiosidade nem para especulações malucas ou para “revelações” particulares. Pelo contrário, ela nos fará praticantes da Palavra, cristãos com Jesus no centro de suas vidas, que vivem e agem de acordo com essa realidade. O próprio Senhor nos exorta a analisar o tempo em que vivemos à luz da profecia bíblica. Profecia hoje: sinais dos tempos Quando os fariseus e saduceus tentaram o Senhor Jesus pedindo-Lhe que mostrasse um sinal do céu, Ele lhes respondeu: “Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16.2-3). Os religiosos daquela época não perceberam que o maior sinal de todos os tempos encontrava-se, em carne e sangue, bem à sua frente, e este era o Salvador Prometido. E hoje, diant…