Um terço do mundo se denomina cristão. Aqueles que se consideram evangélicos são 11% da população mundial e o restante (22%) são católicos romanos, ortodoxos e outras religiões ditas cristãs (incluindo mormonismo, testemunhas de Jeová e outras seitas).
A segunda maior religião do mundo, é o islamismo que tem crescido muito ultimamente. De cada 5 pessoas no mundo, uma é muçulmana.
Os hindus (14% da população) se encontram principalmente na Índia e adoram milhares de deuses.
Os budistas (seguidores do Gautama Buda) se concentram principalmente na Tailândia, Cambodja, Vietnã e Japão, e são 12% do total da população do mundo.
Os animistas são aqueles que seguem as crenças indígenas ou tribais. Acreditam na existência de um mundo sobrenatural e em sua interação com o mundo natural. A pajelança existe principalmente para fazer a mediação entre um mundo e outro. Acreditam também que tudo tem vida, as árvores, as pedras, as águas, etc.
A religião dos sikhs surgiu como alternativa para o islamismo e o hinduismo. Existe somente um deus e um livro santo (o Guru Granth). Algumas práticas: não cortar o cabelo nem barba, utilizar um pente para mantê-los penteados, usar um bracelete de metal, um punhal e uma roupa de baixo que vá até os joelhos. Tem um templo dourado na Índia que serve como símbolo da religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário