Pular para o conteúdo principal

AS AFIRMAÇÕES MESSIÂNICAS DE JESUS


É Jesus o Messias prometido, o Santo de Israel,
o Ungido de Deus?

A prova mais certa que podemos lhe oferecer está nas profecias da BÍBLIA JUDAICA que se referem ao MESSIAS.
Os textos a seguir têm sido reconhecidos como profecia messiânica por rabinos e eruditos:
GÊNESIS 49:10
"O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos."
O MESSIAS devia vir da Tribo de Judá.
JESUS VEIO !( Hebreus 7:14)
ISAÍAS 9: 6, 7
"para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto."
O Senhor enviou uma palavra a Jacó, e ela caiu em Israel
O MESSIAS devia ser um descendente de Davi.
JESUS FOI !( Lucas 1: 32 e 33)
ISAÍAS 7:14
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."
O MESSIAS devia nascer de uma virgem.
JESUS NASCEU ! ( Mateus 1: 18-25)
Observação: A palavra hebraica para "jovem mulher" é ALMA. Em cada uma das sete vezes usadas no Tanach, significa "virgem
MIQUÉIAS 5:2
"E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."
O MESSIAS devia nascer em Belém.
JESUS NASCEU ! (Mateus 2: 1-6)
DANIEL 9: 25,26
"Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."
O MESSIAS " cortado"(morre uma morte violenta) aproximadamente em 32 E. C.
JESUS O FOI !
Observação: esta data foi computada tomando-se a data do Decretao de Artaxerxes em 444 A.E.C., que deu aos judeus permissão de reconstruir Jerusalém (Neemias 2: 7,8) e adicionando-se os 476 anos citados em Daniel.
SALMOS 2:7
"Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei."
O MESSIAS é para ser o Filho de Deus.
JESUS O É ( João 3: 16-18)
ISAÍAS 53:8
"Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido."
O MESSIAS devia morrer por nossos pecados.
JESUS MORREU ! ( 2 Coríntios 5:21)
SALMOS 22:13-17
"Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés."
O MESSIAS devia morrer por crucifixação.
JESUS MORREU ! ( Lucas 23:53)
Observação: Esta forma de execução não era conhecida por Davi, escrevendo 800 anos antes.
SALMOS 16:10
"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção."
O MESSIAS devia ser ressuscitado.
JESUS RESSUSCITOU ! (1 Coríntios 15:4)



EU CREIO QUE JESUS É O MESSIAS, QUE ELE VEIO PARA MORRER POR NOSSOS PECADOS, E TRÊS DIAS APÓS SUA MORTE, ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS.
CREIO QUE A BÍBLIA MOSTRA DOIS QUADROS DO MESSIAS: O SERVO SOFREDOR E O REI QUE REINA.
O SERVO SOFREDOR JÁ VEIO. AGUARDO SEU RETORNO COMO O REI DOS REIS!



Foi usada a Bíblia Fiel (Almeida, Corrigida e Revisada)
Este texto foi extraído de um boletim informativo de www.judeusporjesus.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Afasta de mim esse cálice"?

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39)
 Uma notável discussão surge com relação ao verdadeiro significado do “cálice” citado por Jesus em Mt 26:39-42; Mc 14:36 e Lc 22:42.
 Essa discussão envolve: 1. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao martírio que viria a acontecer; 2. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao desconhecido que estaria por vir; 3. A afirmação de que este cálice seria o horror e a angústia que Cristo sentia diante do fato de saber que estaria sendo levado frente ao julgamento Divino.
 Com isso estabelece-se a discussão, e por isso se faz necessário analisar cada uma das afirmações citadas na busca pela compreensão do real significado do texto bíblico.
1. Medo frente ao martírio que viria a acontecer.
 Será que Cristo tinha medo de morrer?
 Ora, por diversas vez…

Salmos 90:12

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio." A cada dia estamos ficando velhos. Partes do nosso corpo já funcionam de maneira diferente ao que funcionavam há alguns anos atrás. Não fique triste por isso. Alegre-se, pois isso está ensinando que a vida terrena não é eterna, pois o melhor já está preparado para possuirmos: um novo corpo glorificado. Quando contamos os nossos dias, valorizamos cada instante proporcionado por Deus. Aprendemos a viver bem aqui, para, assim, conhecermos a verdadeira vida prometida por Deus. Contar os nossos dias é saber que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", é poder dizer "tudo posso naquele que me fortalece", é dizer ao Pai: "seja feita a Sua vontade", é "entregar o caminho ao Senhor, confiar Nele, sabendo que tudo que necessito será acrescentado". Estas são as maravilhas de Deus para os seus filhos. É Ele mesmo que nos convida a contarmos cada …
A profecia bíblica não serve para satisfazer a pura curiosidade nem para especulações malucas ou para “revelações” particulares. Pelo contrário, ela nos fará praticantes da Palavra, cristãos com Jesus no centro de suas vidas, que vivem e agem de acordo com essa realidade. O próprio Senhor nos exorta a analisar o tempo em que vivemos à luz da profecia bíblica. Profecia hoje: sinais dos tempos Quando os fariseus e saduceus tentaram o Senhor Jesus pedindo-Lhe que mostrasse um sinal do céu, Ele lhes respondeu: “Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16.2-3). Os religiosos daquela época não perceberam que o maior sinal de todos os tempos encontrava-se, em carne e sangue, bem à sua frente, e este era o Salvador Prometido. E hoje, diant…