O que significa cada parte da estátua de Nabucodonor?

A pedra é o Reino celestial eterno, apresentado na visão de Daniel ao "...que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem" (Dn 7:13)

Ele recebeu o Reino para os santos do Altíssimo:
"E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído." ( Dn 7:14)
Portanto, os gentios são representados por quatro reinos, seguidos pelo reino do Messias, que é obviamente judaico. De maneira clara, Daniel entendeu que Deus estava profetizando que quatro reinos seriam seguidos por um Reino celestial que destruiria os reinos gentílicos e abarcaria a terra inteira.
O Profeta Daniel, de igual modo teve uma revelação de quatro animais que saíam do mar: Um Leão Alado, Um Urso com três costelas na boca, Um Leopardo com quatro asas e quatro cabeças, e um Monstro Terrível com dez chifres e dentes de ferro que devorava todos os outros animais. A interpretação do Anjo para Daniel sobre suas visões noturnas foi a seguinte:
  • O Leão Alado - Império Babilônico
  • O Urso - Império Persa
  • O Leopardo - Império Grego
  • O Monstro Terrível - Império Romano


Nenhum comentário:

Postar um comentário