Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2009

O PODER DO EVANGELHO

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
(Mc 16.15).
O Evangelho puro que convence os ouvintes
Não são as credenciais acadêmicas, a oratória brilhante ou a persuasão do pregador, porém o Evangelho puro que convence os ouvintes. Não devemos atentar para sabedoria humana e zelo, a fim de embelezar, melhorar, ou de qualquer forma fazer o Evangelho mais atrativo para os perdidos. O Evangelho, apresentado em sua imutável pureza, é a mensagem que o Espírito Santo honra convencendo e dando convicção àqueles que O ouvem (Jo 16.8-11). Essa verdade deve voltar a concentrar a atenção dos evangélicos!
Ao contrário da crença popular, perícia na pregação (a "homilética" ensinada no seminário) não tem capacidade de ajudar, antes atrapalha a comunicação do Evangelho. O domínio da oratória ou das técnicas de vendas mais recentes pode ser útil numa profissão secular, mas não "na loucura da pregação". A não ser que tais metodologias e capacidades sejam coloca…

O CRISTÃO É CARTA DE CRISTO REVELADA AO MUNDO

2 Coríntios 3:1-6: 
Paulo não estava se contradizendo. O que ele diz é que os fiéis representam a própria carta. Paulo fala de uma vida real com Cristo. É a comunhão, não só de letra, mas em verdade. Em 1 João 2:6 observamos o seguinte: "Aquele que diz que está Nele também deve andar como Ele andou". Essas palavras nada mais é do que viver em conformidade com a vontade de Deus!. Paulo era favorável à carta, mas ele sabia que o caráter do cristão era refletido primeiramente pelo bom testemunho de uma vida cristã saudável e comprometida com a Palavra de Deus. Paulo faz uma comparação  (2 Coríntios 3: 7,8) do ministério pela habitação do Espírito considerando superior ao ministério da morte vivido no tempo de Moisés, pois o Espírito permanente hoje proporciona uma maior glória.

No Livro de Êxodo 31:18, podemos observar Deus revelando a Sua vontade para com os homens. Observe o que 2 Coríntios 3:18 diz: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória…

QUAL É A RELIGIÃO PURA E VERDADEIRA?

“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus:
Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)


O Senhor Jesus, em toda a sua trajetória aqui na terra, fez questão de ensinar que o nosso amor deve ser dado a Deus e ao nosso próximo, a fim de que a nossa fé fosse verdadeira. Seus passos foram demonstração de amor e boas obras para com os homens, independente de sua condição racial, social, financeira e religiosa. Ele, em todo tempo, queria ensinar que a fé sem obras é morta, pois as boas obras é conseqüência de uma fé saudável em Cristo, e que eu não poderia demonstrar que sou um salvo pelas minhas obras, mas que pela minha verdadeira fé, eu poderia fazer boas obras.

A parábola do bom samaritano, expressada pelo Mestre Jesus, nos mostra de uma maneira bem clara que para se praticar boas ações independe de sua posição dentro da Igreja. Deus quando requer de nós a demonstração de boas prática…

O QUE VOCÊ TEM FEITO COM OS SEUS TALENTOS?

"Disse-lhe o seu senhor: bem está bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:23)

A obediência é um aspecto fundamental na vida do servo de Deus. É através dela que daremos fruto, e também é através dela que receberemos galardão. Segundo o texto lido acima, vemos que quando os três servos receberam de seu senhor o talento, eles já sabiam que o seu senhor voltaria e prestaria contas desses mesmos talentos. Não podemos esquecer que Deus chamou servos e servos obedientes(Hb 11:8 e Hb 13:17). A obediência gera salvação tanto em nós como para os outros(Hb 5:9) e, com isso, podemos entender a necessidade dos servos de Deus investirem nos talentos que receberam do Senhor Jesus. Precisamos nos dedicar em tudo que se diz respeito ao Reino de Deus. Um servo recebeu 5 talentos, outro recebeu 2 e o outro recebeu 1. Apenas dois trabalharam e entraram no gozo do senhor. Quantos talentos temos recebido de Deus? Isso é algo q…