Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2009

O SUPORTE AO MISSIONÁRIO

"Não ligarás a boca ao boi que debulha. E Digno é o obreiro do seu salário." [1 Timóteo 5:18]

A proibição de atar a boca do boi que trabalha em um moinho é mencionada pela primeira vez em Deuteronômio 25:4 e deixa claro que o animal precisa de sustento para realizar o trabalho pesado, de modo que deve poder comer livremente daquilo que seu trabalho produz.

No Novo Testamento, esse mesmo princípio foi usado pelo apóstolo Paulo para ensinar que um ministro do evangelho tem o direito de esperar receber alguma compensação daqueles que se beneficiam de seu ministério, direta ou indiretamente. Em toda a Época da Igreja, os pregadores / evangelistas / missionários têm sido sustentados pelas ofertas do povo de Deus. Mas nestes últimos dias, está ocorrendo algo que é escandaloso e nunca deveria ser tolerado por aqueles que usam o nome de Jesus Cristo.

Na semana que passou, um piedoso missionário sentou-se à mesa da minha cozinha e começou a chorar por causa do modo como está sendo trata…

CUIDADO: SEITAS À VISTA!

Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso!

Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado - é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (1 João 4.1).

De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se r…