Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2009

NÃO PARE, CONTINUE ANUNCIANDO A VERDADE

Quantas vezes os problemas desta vida tentaram nos intimidar e nos fazer parar de proclamar a verdade? Crises financeiras, crises políticas, crises familiares, pessoas amando o dinheiro, luxúria, vaidade, egocentrismo, enfim, tudo que nos cerca nesta vida tentam nos enfraquecer. Mas o pulsar do coração de Deus nos encoraja a prosseguir e jamais parar, tendo como alvo principal a cruz do Calvário, lugar de entrega e amor.

VOCÊ CONHECE ESSA BANDEIRA? É DA TANZÂNIA?

O Evangelho da graça numa nação esquecida e carente de salvação em Cristo
Capital:
Dodoma.
Localização: fronteira com Uganda, Quênia, Moçambique, Malawi, Zâmbia, República Democrática do Congo, Burundi e Ruanda.
Idioma: Suaíli e inglês (oficiais).
Religião: segundo informações do site Wikipédia Enciclopédia Livre (wikipedia.org), as estatísticas atuais sobre religião na Tanzânia são indisponíveis porque as pesquisas religiosas foram eliminadas de relatórios de censo do governo depois de 1967. Segundo, ainda, o site, líderes religiosos e sociólogos acreditam que as comunidades cristãs e muçulmanas são iguais, cada uma representando 30 a 40% da população, sendo o restante constituído por praticantes de outras religiões, religiões indígenas e ateus.
Tanzânia e seu contexto espiritual
Embora a liberdade religiosa seja uma garantia para toda e qualquer manifestação de culto e fé, o clima não é lá tão favorável quanto parece, e ser cristão nesse contexto é um desafio e uma tarefa árdua. Muçulman…

RELIGIÃO OU SALVAÇÃO?

Há uma grande diferença entre religião e salvação, há muitas religiões, mas só um Evangelho. Religião vem do homem; Evangelho e salvação é revelação de Deus por meio de Jesus Cristo. Religião é o ópio do povo; salvação é presente de Deus ao homem perdido. Religião é história do homem pecador, que precisa fazer alguma coisa para seu deus imaginado. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. Religião procura um deus; o Evangelho são as Boas Novas de que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado."Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11). A religião dá ênfase em fazer alguma coisa, boas obras; o Evangelho muda o homem por dentro, através da presença do Espírito Santo em seu coração."...E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé" (Efésios 3.17)."Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1 Coríntios 3.16). Nenhu…

A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NA HISTÓRIA DE MISSÕES

O adolescente de 16 anos João Ferreira de Almeida, dois anos depois de se converter lendo um folheto evangélico em espanhol, começou a primeira tradução da Bíblia na língua português. Órfão, ensinado em latim dentro da igreja católica, viajando na companhia de um tio, em 1644 ele se encontrou na ilha de Java na Indonésia, que era uma colônia holandesa, mas que pertencera a Portugal, e tinha muitos falantes nativos de português. Como adolescente traduziu os evangelhos e Atos, mas sem acesso nem conhecimento das línguas bíblicas originais, o hebraico e o grego, portanto deixou a tarefa por alguns anos. Anos depois a retomou, quando teve a oportunidade de estudar as línguas originais, e refez a sua tradução anterior.
A tradução levou até o fim da sua vida aos 63 anos. Ele morreu antes de terminar o Antigo Testamento (o pesadelo de cada tradutor), e a tradução foi completada por um outro luso-indonesiano. Recebeu bem pouco e só por seu trabalho no Novo Testamento; o pagamento foi de 30 re…