Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2009

MESQUITAS MUÇULMANAS NO BRASIL !!!!

O QUE NÓS CRISTÃOS PRECISAMOS SABER SOBRE OS MUÇULMANOS
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem." (1 Tm 2:5 ).

1. ALGUNS ASPECTOS DE SUA CRENÇA


Há cerca de 1 bilhão de muçulmanos em nosso mundo. Eles seguem a religião chamada Islamismo. Abaixo estão listados seus principais ensinamentos:


Há somente um Deus - Allah. Ele é o criador de todas as coisas. Ele exige total obediência, verdade e fé de seus seguidores.

Maomé foi o último e mais importante dos profetas de Allah. Ele recebeu a completa revelação de Allah por intermédio do anjo Gabriel. Allah enviou muitos profetas, mais de 24 profetas, sendo que Adão e Isa (Jesus Cristo) foram um deles.

Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos. Ele é a palavra de Deus escrito direto a Maomé. Diz-se que tudo que o ser humano precisa saber está escrito no Alcorão.

O dia do julgamento está próximo. Um dia, todos os mortos serão trazidos a vida. O anjo de Allah questionará a cada ser huma…
A Circuncisão Feminina e a Mutilação Genital



Ainda não são conhecidos às origens e fundo histórico da circuncisão feminina e da mutilação genital, é certo que se originou na África e tem sua base no Islamismo.
Circuncisão feminina e mutilação genital é um fator cultural, seu valor varia de sociedade a sociedade e então não pode ser generalizado. É freqüentemente praticado como uma garantia de virgindade ou como um precursor para o matrimônio, é pensado que provê pureza sexual e uma higiene para meninas. Também há a convicção que a existência do clitóris pode ser um perigo ao órgão masculino e também para o nascimento de uma criança. Isto também faz parte importante no rito de iniciação de uma menina a fase adulta. No entanto esta pratica cultural e religiosa é cercada de um grande risco para estas mulheres e meninas posteriormente.
Hoje ainda existem mais de 26 países na África e A rábia que praticam algumas ou todas as formas de circuncisão feminina e mutilação genital. Sabe-se que ho…