Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2009

CULTOS ABERRANTES !

A proliferação de manifestações religiosas exóticas
O que você diria de pessoas que adoram legumes, bebem sua própria urina, se alimentam de luz e/ou ainda adoram astros da mídia? Que perderam a razão? Que são visionárias ou devotas? Independente do que sejam, o certo é que todos os anos milhares de pessoas em todo o mundo trocam sua religião oficial por cultos estranhos. Essas novas seitas caminham paralelamente com as grandes religiões e possuem objetivos pouco claros, provocando desvios comportamentais autênticos e atitudes patológicas extremamente preocupantes. O último censo do IBGE mostrou que 2,3% da população brasileira professa uma “outra religiosidade”. Fanáticos religiosos não faltam no mundo atual, por isso um grupo de autoridades do Chile, comissionadas para investigar o fenômeno, chegou à conclusão de que o perfil de uma seita envolve fanatismo, obediência incondicional, exclusividade do grupo e liderança messiânica. Mas há alguns grupos (ou seitas) que se destacam devid…

COMO IDENTIFICAR UM FALSO PROFETA?

Em Mateus 7:15-23, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo faz uma surpreendente advertência.Segundo Ele, os falsos profetas: profetizarão, expulsarão demônios e farão muitos milagres. E, pasmem, tudo isso em nome de Jesus.É interessante notar que as 'procissões evangélicas' dos dias atuais se movem exatamente em busca desses três sinais: profecias, libertação espiritual e milagres. Milhares de pessoas cruzam as nações de ponta a ponta em busca do grande 'preletor' ou 'conferencista', como se este tivesse mais direito ao Santo dos Santos do que qualquer um dos eleitos. Desconhecem, portanto, Hebreus 10:19.

Sem entrar no mérito das manifestações do poder de Deus, por entender que estas pertencem somente a Ele, vamos observar as palavras do Salvador por outro prisma. Como saber, em meio às profecias, curas e milagres, aquele homem (ou mulher) lá em cima do púlpito, centralizando todas as atenções, é realmente um enviado do Senhor dos Exércitos?O argumento de que só o…

O FALSO MESSIAS DA IGREJA MESSIÂNICA

Quem é o Messias da Igreja Messiânica Mundial?

Não são poucos os cristãos que confundem a Igreja Messiânica Mundial (IMM) com uma igreja evangélica das muitas que existem no Brasil em razão do nome Messiânica ser derivado do nome Messias. Isso se tornou mais notório quando o signatário ministrava um estudo bíblico domiciliar.Entre os participantes havia uma senhora, indagada sobre a sua filiação religiosa, sem reservas, declarou: sou filha de pastor, neta de pastor, ex-organista de uma igreja evangélica e hoje sou membro da Igreja Messiânica Mundial. Naturalmente, isso chocou-me profundamente. É possível que isso ainda esteja ocorrendo com muitos cristãos, pouco informados sobre a IMM, admitindo que ela seja uma entidade evangélica; quando na verdade, não é.

Como sabemos, o nome Messias, proveniente da forma helenizada do hebraico Mashiach, é exclusivo do Senhor Jesus Cristo. Khristós, sua tradução grega e Ungido , é nome ou título exclusivo de Jesus. Isaías, cognominado o profeta me…

DOGMAS DA IGREJA CATÓLICA

Maria, mãe de Deus: Concílio de Éfeso, 431

Maria, mãe de Jesus: na Bíblia - Mateus 1.18-25

Maria, sempre virgem: Ela teria mantido nessa condição por toda a vida. Dogma aceito no século 4

Maria teve outros filhos: na Bíblia - Mateus 12.46-50; Marcos 3.31-35; 6.3-4; Lucas 8.19-21

Maria, imaculada: Foi concebida e nasceu livre do pecado original. Dogma declarado pelo papa Pio IX, em 1854

Maria nasceu sob o pecado: na Bíblia - Lucas 1.47; Romanos 3.23; 5.12

Maria, assunta ao céu: O corpo de Maria subiu ao céu. Dogma declarado pelo papa Pio XII, 1m 1950

Maria aguarda a ressurreição: 1 Tessalonicenses 4.13-18

------------------------------------------------------------------

Aqui vemos a diferença da Maria da Bíblia Sagrada, inspirada pelo Espírito Santo e da Maria criada pela Igreja Católica. Assim a Igreja Romana, na ansiedade de defender e "provar" seus ensinos sobre Maria, tornou-se Mariocêntrica.

Vejamos outros exemplos:

1) O terço romano: são 50 décimas, e para cada 10 ave-marias um P…