Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2009

Crer na trindade é receber a marca da besta?

Tomando as palavras de Tertuliano (160-240 d.C.), que diz: “O demônio tem lutado contra a verdade de muitas maneiras, inclusive defendendo-a para melhor destruí-la. Ele defende a unidade de Deus, o onipotente criador do universo, com o fim exclusivo de torná-la herética”.

È justamente isto que o Tabernáculo da Fé, além de confundir as pessoas da unidade divina, faz uma declaração incorreta sobre a doutrina da Trindade. Os trinitarianos, por sua vez, não afirmam que a Trindade é composta por três deuses, mas por três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; ou seja, há um só Deus subsistente em três pessoas distintas. E isso é diferente do que declara o Tabernáculo da Fé: “Se …

Os palestinos e seus vínculos com Hitler

A nova “Guerra Cultural” do Hamas reconhecerá seus laços históricos com o nazismo?O Hamas, a organização terrorista especializada em alvejar civis, agora decidiu, de acordo com uma manchete do jornal americano The New York Times, mudar “de mísseis para guerra cultural”, num esforço para angariar apoio do público para sua causa. Parte de sua campanha de relações públicas em andamento é descrever os israelenses como os “novos nazistas” e os palestinos como os “novos judeus”. Para realizar essa transformação, será preciso se engajar em uma forma de negação do Holocausto, para apagar o registro histórico da ampla cumplicidade palestina com os “antigos nazistas” em perpetrarem o verdadeiro Holocausto. Tornou-se uma parte importante do mantra dos apoiadores do Hamas que nem o povo palestino nem sua liderança tiveram qualquer participação no Holocausto. Ouça Mahmoud Ahmadinejad falando aos alunos da Universidade Columbia, nos Estados Unidos: “Mes…

Dez igrejas são queimadas na Nigéria

Na segunda quinzena de setembro, um grupo de jovens muçulmanos feriu seis cristãos, deixando um gravemente ferido, e ateou fogo em dez igrejas de Dutse, capital do Estado de Jigawa, norte da Nigéria.

Os ataques dos dias 19 e 20 de setembro foram incitados com alegações de que uma cristã teria blasfemado contra o profeta muçulmano, Maomé. Islâmicos furiosos exigiram que a mulher, identificada apenas como uma costureira chamada Jummai, fosse morta por apedrejamento por causa de seus comentários.

“Os muçulmanos acreditavam que a cristã não seria apedrejada e, por isso, decidiram extravasar sua raiva atacando os cristãos e suas igrejas”, afirmou Malam Isa Hussani à agênci…

A marginalização de missões na teologia

A marginalização de missões na teologia

Por Jamierson Oliveira

E m seu livro, A igreja é maior do que você pensa1, publicado pela Missão Horizontes2, o missiólogo Patrick Johnstone3, buscou descobrir as principais razões pelas quais o interesse por missões é tão pequeno na igreja cristã atual.

Ele identificou quatro razões que explicam as causas desse problema: (a) a lentidão dos primeiros discípulos em compreender o ministério transcultural de Jesus; (b) a falha terminologia bíblica que gera um vazio na própria teologia; (c) a ausência de registros históricos de todas as atividades missionárias, atenuando a importância dos avanços missionários; e (d) a falta da sistematização da teologia bí…