Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2009

TIPOS DE CRENTE

O crente Peneira
Só pega o que agrada e o que é mais fácil.

O crente Funil
Difícil passar a Palavra. É muito lenta a passagem.Tem digestão lenta.

O crente Esponja
Absorve toda a Palavra de Deus.

Você Foi Criado Com Uma Missão

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”
João 17.18

Introdução
· Você foi criado com uma missão.
· Deus está atuando no mundo e deseja que você se junte a Ele.
· Esse compromisso é chamado de sua missão, e é diferente de seu ministério.
· Seu ministério é o seu serviço dirigido para os crentes no Corpo de Cristo, enquanto que sua missão é seu serviço para os não crentes no mundo. Você foi criado para os dois.
· Sua missão de vida é tanto compartilhada, como específica. Uma parte diz respeito a você compartilhar com os outros crentes; outra parte é um compromisso que é exclusivamente seu.
· Nossa palavra “missão” vem de uma palavra latina que significa “enviar”.
· Ser cristão significa ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Ele disse: “Assim como o Pai me enviou, eu envio vocês”.
· Jesus entendeu claramente sua missão de vida na terra. Com a idade de 12 anos Ele disse: “Meu negócio é fazer a vontade do Pai. Vinte e um anos mais tarde, morrendo …

CARACTERÍSTICAS DE UM CRISTÃO MADURO

Características de Um Cristão Maduro Efésios 4.7-16

· O texto da carta aos efésios trás um forte apelo para a vida dos crentes.
· Nele encontramos uma palavra-chave: “APERFEIÇOAMENTO” (v 12).
· “O aperfeiçoamento dos santos” é um ardente desejo, uma persistente aspiração, que está no coração de Deus visando os que foram remidos pelo sangue de seu Filho.
· O texto de Romanos 8.29 corrobora diretamente ao ensinar: “também, os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”
· Se Deus “nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo” (Efésios 1.4-5), é nosso dever nos empenhar para sermos, exatamente, o que Deus deseja que sejamos – “santos e irrepreensíveis perante ele”.
· O Apostolo sabendo muito bem que o nosso aprimoramento é um empreendimento de vida, e que somos sujeitos em progredir nest…

Consagração - O Que É?

CONSAGRAÇÃO
1) o que é consagração?
2) por que o cristão deve se consagrar?
3) como o cristão se consagra?

“ Para os filhos de Arão farás túnicas, e cintos, e tiaras; fá-los-ás para glória e ornamento.  E, com isso, vestirás Arão, teu irmão, bem como seus filhos; e os ungirás, e consagrarás, e santificarás, para que me oficiem como sacerdotes.  Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a pele nua; irão da cintura às coxas.  E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação ou quando se chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para sua posteridade depois dele.” (Ex 28.40-43)

Introdução
· Basicamente os ensinos bíblicos nos apresentam todos os meios necessários para estarmos em conformidade e em aliança com Deus.
· Objetivamente o ato de consagrar-se a Deus exige mais de quem o quer, do que daqueles que simplesmente querem uma vida cristã comum;
· Não existe uma regra c…

Aquecimento Global.

 A Última Chance para Salvar o Planeta?
Muitos têm alertado a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais e os noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá. Um relatório também predisse que todos os frutos do mar estarão extintos em cinqüenta anos.
A respeito desse panorama há diversas possibilidades. As principais são:
1. O aquecimento global é real e causado pela atividade humana (queima de combustíveis fósseis – carvão, petróleo e gás, queima das florestas tropicais, etc.). Por isso, os governos devem tomar medidas urgentes para salvar o mundo da catástrofe.
2. O aquecimento global é real mas não se tem certeza sobre as causas. Pode tratar-se de atividade solar e parte de um ciclo de aqueciment…