Pular para o conteúdo principal

A mentira do Catolicismo


No ano 304: Os bispos queriam ser chamados de Papa. Com isso introduziram o título de Papa.
No ano 310: Deram início à reza pelos mortos.
No ano 320: Começaram a usar vela pela primeira vez.
No ano 325: Constituíram palácios no Vaticano.
No ano 381: Os papas dão nome para a Igreja e passa a se chamar Igreja Católica. Essa foi uma decisão do Imperador Teodósio juntamente com os líderes da Igreja.
No ano 384: O culto cristão é eliminado e é instituída a Missa.
No ano 416: Cria-se o batismo de bebês e o limbo.
No ano 431: É instituído o culto à Maria.
No ano 503: Inventaram o purgatório e a missa a favor dos mortos.
No ano 787: Dá-se início ao culto a imagens.
No ano 830: Começa o uso de ramos e água benta.
No ano 933: Começaram a canonizar pessoas e inventar santos. Nessa época inventaram o Santo Inácio, Santo Irineu, Santo Vicente, Santo Silvestre.
No ano 1184: Houve a Inquisição. Pessoas eram obrigadas a se converterem ao catolicismo, caso contrário, morriam.
No ano 1190: Começa a venda de perdão e salvação(diziam que só os ricos íam para o céu, enquanto os pobres íam para o purgatório(o que não existe) ou inferno).
No ano 1200: Tiraram a ceia e instituíram a hóstia.
No ano 1476: Papa Cisto IV oficializou no papel que o purgatório existia.
No ano 1546: Introduziram os livros apócrifos na Bíblia.
No ano 1846 e 1864: O Papa Pio IX disse que a leitura da Bíblia é uma peste.
No ano 1854: Criou o dogma da Imaculada Maria.
No ano 1870: Papa colocou uma coroa em sua cabeça e disse que ele era infalível.
No ano 1950: O Papa Pio XII declarou que Maria subiu ao céu.

O que observamos de tudo isso? Invenções humanas. Fazendo aquilo que Deus não ordenou que fizessem, ou melhor, Deus está muito longe de tudo isso. Com isso eles têm levado muitas pessoas para o inferno.
Eu prefiro ficar com a Palavra de Deus, inspirada e infalível. Saia dessa mentira chamada Catolicismo enquanto há tempo.
Deus vos abençoe.


Por Marlene Mello

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho mas essas pessoas estão com o coração duro e não aceitam a verdade.

    Felizmente babilônia vai cair pois nossa geração vai acabar com a tradição e vai valorizar a verdade

    Quando eu era catolico não por opçõ mas (pela droga da tradição) observei bem a estrutura da igreja e vi nos grupos de oração de jovens e no comportamento geral das pessoas que ali se envolviam que não existe nada de direcionamento para a oração verdadeira e estudo da palavra as pessoas jovens estão ali atrás de relacionamentos amorosos ou beneficios em relação a emprego.

    Hoje estou livre disso e me voltei graças a Deus para a santa palavra do senhor que me revelou a verdade,uma verdade que não foi me dita por homens mas pelos santo espirito do senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Afasta de mim esse cálice"?

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39)
 Uma notável discussão surge com relação ao verdadeiro significado do “cálice” citado por Jesus em Mt 26:39-42; Mc 14:36 e Lc 22:42.
 Essa discussão envolve: 1. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao martírio que viria a acontecer; 2. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao desconhecido que estaria por vir; 3. A afirmação de que este cálice seria o horror e a angústia que Cristo sentia diante do fato de saber que estaria sendo levado frente ao julgamento Divino.
 Com isso estabelece-se a discussão, e por isso se faz necessário analisar cada uma das afirmações citadas na busca pela compreensão do real significado do texto bíblico.
1. Medo frente ao martírio que viria a acontecer.
 Será que Cristo tinha medo de morrer?
 Ora, por diversas vez…

Salmos 90:12

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio." A cada dia estamos ficando velhos. Partes do nosso corpo já funcionam de maneira diferente ao que funcionavam há alguns anos atrás. Não fique triste por isso. Alegre-se, pois isso está ensinando que a vida terrena não é eterna, pois o melhor já está preparado para possuirmos: um novo corpo glorificado. Quando contamos os nossos dias, valorizamos cada instante proporcionado por Deus. Aprendemos a viver bem aqui, para, assim, conhecermos a verdadeira vida prometida por Deus. Contar os nossos dias é saber que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", é poder dizer "tudo posso naquele que me fortalece", é dizer ao Pai: "seja feita a Sua vontade", é "entregar o caminho ao Senhor, confiar Nele, sabendo que tudo que necessito será acrescentado". Estas são as maravilhas de Deus para os seus filhos. É Ele mesmo que nos convida a contarmos cada …
A profecia bíblica não serve para satisfazer a pura curiosidade nem para especulações malucas ou para “revelações” particulares. Pelo contrário, ela nos fará praticantes da Palavra, cristãos com Jesus no centro de suas vidas, que vivem e agem de acordo com essa realidade. O próprio Senhor nos exorta a analisar o tempo em que vivemos à luz da profecia bíblica. Profecia hoje: sinais dos tempos Quando os fariseus e saduceus tentaram o Senhor Jesus pedindo-Lhe que mostrasse um sinal do céu, Ele lhes respondeu: “Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16.2-3). Os religiosos daquela época não perceberam que o maior sinal de todos os tempos encontrava-se, em carne e sangue, bem à sua frente, e este era o Salvador Prometido. E hoje, diant…