Deus chama Samuel

A vocação sacerdotal na vida de Samuel consiste num chamado ("Samuel, Samuel"!) e numa resposta ("fala que o teu servo ouve)". Da parte de Deus, o chamado certamente continua acontecendo e se faz concretamente através da Igreja. Mas muitos jovens sentem hoje especiais dificuldades para responder ao chamado. Por que será? Como podemos ajudá-los?
Todos os vocacionados têm em comum a disposição para ir às últimas conseqüências por amor a Cristo. (Tm 4:7:” Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”)
O vocacionado não é um voluntário, mas um chamado/convocado. É Deus quem chama !!
Uma vocação não é terrena, é celestial. ( Sl 100:2:  “Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.”) Sua motivação não está em vantagens humanas, mas em cumprir o propósito divino.

Samuel ainda não conhecia a Deus. Ele apenas servia no templo, mas sem nenhuma experiência. O interessante é que ele se levantou e foi até Eli deduzindo que fosse ele que o chamava. Vemos nisso uma disposição de obediência ao seu líder. Ele disse justamente o que Eli mandou que falasse, mesmo sem conhecer a Deus. Isso foi o diferencial na vida de Samuel. A sua humildade e obediência!

Você conhece a voz de Deus?
Você sabe distinguir a voz que vem de Deus e a que não vem de Deus?
Você obedece a voz de Deus?
Qual o significado da voz de Deus na sua vida?

Hoje Deus chama você !

Um comentário:

  1. Paz amados! Que deus continue usando as vossas vidas, estou seguindo este abençoado blog, e tem um selinho pra vcs no meu, pagem lá se quiserem me segui ficari feliz!

    ResponderExcluir