Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2010

Os anjos de Deus

OS ANJOS DE DEUS

APRESENTAÇÃO

É com alegria e muito prazer que escrevo a respeito dos anjos, visto que este é um assunto muito em voga. Diversas teorias e idéias sobre este tema são conferenciados sem haver preocupação com o que a Palavra de Deus realmente esclarece sobre o assunto. Igrejas de anjos espalham-se por toda parte e até Igrejas evangélicas exacerbam os agentes de Deus - esses que deveriam ser bênçãos e não idolatria barata!

Qualquer um que se habilite a falar de anjos deve ter o mínimo de conhecimento das Escrituras Sagradas. Ao explorar o tema referido, não temos a intenção de falar tudo a respeito do assunto, mesmo porque muitas coisas não estão reveladas (Dt.29:29) e outras não sabemos mesmo. O que irei compartilhar é quase tudo que sei, para tentar lhe ajudar e edificá-lo com este ensino. Por isso, boa leitura!

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Sl.34:7-8).


AINDA B…

Adeptos de Seitas

Os adeptos de seitas são a classe mais marginalizada pela igreja. Há muitos cristãos que não vêem necessidade de estudar ou evangelizar este grupo de pecadores, preferindo como dizem, apenas evangelizar os pecadores. Mas essa classe de pessoas está incluída em Marcos 16:15, note que ali o mestre disse "toda a criatura". Essas pessoas são tão carentes do amor de Deus como qualquer outro grupo de pecadores ou até mais. Admitimos sim, que há mais dificuldades em convencê-los de seus pecados e erros, pois estão durante anos, sendo controlados mentalmente pela seita, acabando por ficar dependentes psicológica e espiritualmente dela.
As seitas lhes dão uma falsa segurança espiritual e oferecem um falso céu ou paraíso. Desta maneira a pessoa escravizada pela seita não consegue enxergar o seu estado de pecaminosidade, pensa estar salva quando na verdade esta indo a passos largos para a perdição eterna.
O alarmante avanço das seitas deveria ser levado mais a sério pelas igrejas evangé…
O iogue Bhajan morreu em 6 de outubro de 2004. Em 5 e 6 de abril de 2005, a Câmara e o Senado dos EUA, respectivamente, aprovaram por unanimidade uma moção conjunta homenageando o falecido líder sique por seus “ensinamentos [...] sobre o Siquismo e a yoga [...]”. A yoga está no cerne do Hinduísmo, e o Siquismo é como uma “denominação” dentro do Hinduísmo.Em 11 de maio de 2005, o Capitólio ofereceu uma recepção especial para comemorar a resolução do Congresso. Entre os presentes estavam senadores e deputados dos EUA, funcionários do Departamento de Estado, representantes do governo da Índia, dignitários, autoridades e seguidores da doutrina sique [...]”. O comunicado à imprensa declarava que o iogue Bhajan havia melhorado a vida de milhares de pessoas “através de seus ensinamentos sobre a yoga e o Darma sique”.[1] Fundador da organização 3HO – Happy, Healthy, Holy (“Feliz, Saudável, Santo”) – ele ensinava que essas três qualidades da vida podiam ser alcanç…
A religião na futura civilização global Uma visão de mundo comum entre as religiões asiáticas e as originárias do Oriente Médio, que poderia servir como fundamento para trazer maior paz à aldeia global pluralista, ainda não existe.
Arno Froese Li na revista "The Futurist": O centro de qualquer civilização é sua cultura, e o cerne da cultura é a religião. Mais do que qualquer outro fator, a religião infunde na cultura um senso de percepção da realidade no mais amplo sentido da palavra, oferecendo explicações sobre as origens do Universo e dando significado à história e ao lugar que a humanidade ocupa nela. A religião define a natureza do bem e do mal e cria imagens de recompensa e punição na vida após a morte.
Não há uma religião dominante entre as 6,5 bilhões de pessoas que vivem atualmente na terra. No presente, a população global é dividida numa variedade de culturas originárias de múltiplas raízes religiosas. Apesar das centenas de religiões que…