Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2010

PARABÉNS, ISRAEL!

ISRAEL CELEBRA O SEU 62º ANIVERSÁRIO! Depois da celebração do "Dia da Memória", um dia de tristeza e saudade, Israel celebra a alegria de estar de volta à sua Terra há 62 anos! Nas palavras do primeiro-ministro Netanyahu: "Não estamos aqui por acaso; estamos aqui porque esta é a nossa terra". As celebrações iniciaram-se ontem à noite com o habitual fogo de artifício desde o Monte Herzl, em Jerusalém. O tema das celebrações deste ano é o adágio do "profeta visionário" Theodor Herzl: "Se quiseres, não será um sonho" - em honra às realizações da nação de Israel 150 anos após o nascimento do seu visionário. Netanyahu definiu o evento como "um milagre de avivamento": "Neste nosso Dia da Independência, assinalamos dois dos milagres da nação judaica: o milagre do avivamento e o milagre da construção. O milagre do avivamento, porque não conheço nenhuma outra nação na História que e…

Israelitas avisados para sairem já do Sinai

Um aviso para que os israelitas saiam imediatamente do Sinai onde muitos costumam passar férias na praia foi emitido ontem à noite tendo em vista a ameaça de rapto e sequestro de pelo menos um israelita. Segundo informações dos serviços de segurança israelitas, uma célula terrorista estará a caminho do Sinai para capturar um israelita e levá-lo para a Faixa de Gaza. Sem dar muitos pormenores, a central de segurança informou que esta célula estará a mando do Hamas.
Cerca de 5.000 israelitas partiram para o Sinai durante as férias da Páscoa judaica, apesar dos avisos para não o fazerem. Este aviso de "extrema urgência" é muito raro numa situação destas. O terrorismo é uma ameaça real e os inimigos de Israel que convivem à sua volta e até no seu território não "brincam em serviço"... Felizmente Israel tem uma agência de informações e serviços secretos extremamente eficiente! Shalom, Israel!

75,7 % DOS ISRAELITAS SÃO JUDEUS

Em vésperas de celebrar 62 anos como moderno estado, o departamento central de estatísticas de Israel anunciou que a população do país aumentou em 137.000 pessoas no ano passado, sendo que mais de 75% são judeus, tendo nascido 159.000 bébés.
A população de Israel é agora de 7.587.000 habitantes, sendo 5.726.000 deles judeus. A população árabe soma 1.548.000 habitantes, constituindo 20,4% da população. Há ainda 313.000 habitantes, imigrantes não classificados como judeus. As estatísticas informam também que 70% da população nasceu já em Israel, contra 35% em 1948. Quando em 1948 David ben-Gurion declarou a independência só Tel Aviv é que tinha mais de 100.000 habitantes. Israel tem hoje 14 cidades com mais de 100 mil habitantes, tendo 6 delas mais de 200 mil: Jerusalém, Tel Aviv-Jaffa, Haifa, Rishon Lezion, Ashdod e Petah Tikva. Shalom, Israel!

O que é galardão?

Deus é o "galardoador dos que O buscam" (Hb 11:6). Ele também "recompensa" negativamente aqueles que O rejeitam e vivem em pecado e em vidas egoístas. Quem resolve viver da maneira que quer, está descartando o Senhor de sua vida; lhe aguarda o juízo de Deus. Por isso, pense bem, hoje, como está sua vida. O pecado lhe acorrentou e você tem prazer nisso ? Você tem apoiado o pecado de outras pessoas rebeldes ? Nem todos que dizem : Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus. Confessar Jesus como Senhor, significa preferir não viver no pecado. Cuidado, o diabo tem iludido muitos crentes alienados. Dizer que ninguém que diga que Jesus é o Senhor não entra em juízo, é uma farsa do inimigo. Muitos vivem dizendo : Jesus é o Senhor, mas estão tão distante dEle quanto as cinco virgens loucas !

1)Galardão ( misthos) Significativamente, Cristo usa a palavra "galardão" (misthos) primeiramente (Mt 5:12), prometendo um grande galardão àqueles que são perseguidos por Sua c…

Os filhos de Deus vão passar pelo juízo final?

Pergunta:"Por favor, será que vocês poderiam me esclarecer se os cristãos renascidos, filhos de Deus, ainda passarão pelo juízo final descrito em Apocalipse 20.11-15?" Resposta: Não, filhos de Deus não passarão pelo juízo final, pois já foram reconciliados com Deus pelo sangue do Cordeiro. Filhos de Deus julgaram a si mesmos quando reconheceram e confessaram: ‘Eu sou um pecador e não tenho a glória que deveria ter diante de Deus, e por isso aceito a obra de salvação em Jesus Cristo.’ Seremos, isto sim, colocados em julgamento, mas não no juízo final. E é desse julgamento diferenciado que falam 1 Coríntios 3.12 e os versículos seguintes. Naquela ocasião será avaliado aquilo que construímos, se foi com ouro, prata ou pedras preciosas, ou se edificamos com madeira, feno ou palha – e a recompensa será de acordo! Você certamente fez essa pergunta porque em Apocalipse 20 é mencionado o Livro da Vida. A pergunta seria por que o Livro da Vi…

O que é Fundamentalismo?

As enciclopédias descrevem o fundamentalismo como a atitude de um grupo de pessoas dentro de uma religião ou de um movimento político que dizem basear-se num conjunto próprio de diretrizes tradicionais (fundamentos), defendendo-as de forma absoluta.O que importa é qual o fundamento usado e a intensidade da influência que ele tem sobre a sociedade. Um fundamento radical e totalitário, por exemplo, terá conseqüências correspondentes.Quando ouvimos a palavra “fundamentalista”, normalmente pensamos logo em fanáticos religiosos de diversas tendências. Atualmente, com certeza, a primeira lembrança é dirigida aos muçulmanos radicais. Mas também cristãos e judeus que ainda vivem conforme suas crenças são rapidamente estigmatizados como fundamentalistas. Antigamente era um elogio possuir um fundamento, algo em que se cria e que determinava a vida, mas hoje essa palavra tem uma conotação exclusivamente negativa. Parece que somente na construção civil ainda se pode usar a e…

O Significado de Armagedom

O filme “Armageddon”
Os freqüentadores dos cinemas estão sendo mais uma vez testemunhas de um perigo ameaçador vindo do espaço: um asteróide do tamanho do estado do Texas avança contra a Terra a 36.000 km/h. Não há dúvida: seu impacto eliminará toda a vida em nosso planeta – e restam somente 18 dias para evitar a catástrofe definitiva...
O Significado de Armagedom
A palavra “Armagedom” aparece no último livro da Bíblia (Apocalipse 16.16). O termo hebraico significa “monte ou montanha de Megido”, onde já aconteceram diversas batalhas decisivas na história de Israel.
O capítulo 16 do Apocalipse trata dos últimos juízos de Deus, que virão sobre a terra antes da volta de Jesus Cristo. O apóstolo João escreve: “Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus... Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis q…

Grande Tribulação, templo e sacrifícios

Pergunta: "Depois do arrebatamento Israel e as nações viverão novamente como no Antigo Testamento? E os judeus edificarão novamente o templo e voltarão a fazer sacrifícios? Ou como devemos entender, por exemplo, passagens como Ezequiel 45.17ss e Ezequiel 46.24? A última passagem mencionada diz: "São estas as cozinhas, onde os ministros do templo cozerão o sacrifício do povo." Resposta: Segundo o meu entendimento, podemos responder positivamente à sua primeira pergunta, pois após o arrebatamento o mundo se encontrará na 70ª semana de Daniel, que é uma continuação das 69 semanas (de anos) anteriores, todas elas dentro do contexto do Antigo Testamento. A última "semana" também acontecerá sob condições e circunstâncias semelhantes às existentes no tempo do Antigo Testamento. Além disso, vemos no Apocalipse (capítulos 5 até 18) que normalmente são usados símbolos do Antigo Testamento para descrever a época da Grande Tribu…