Pular para o conteúdo principal

Aonde você deseja passar a eternidade?

Todos nós fazemos diversas escolhas a cada dia; escolhemos a roupa que vamos usar; o sapato; o terno; a faculdade que vamos fazer; com quem Vamos se casar; tudo isso é muito importante, no entanto precisamos escolher em vida aonde iremos passar a eternidade.

Nesta rápida mensagem estaremos desenvolvendo exatamente este assunto. Acompanhe:

Bem, você diria, como é que vou saber? - Graças a Deus, de acordo com a Bíblia, não somente podemos saber, mas também temos o direito de escolher onde passaremos a eternidade. Todos crêem na Bíblia, ou, pelo menos, todos dizemos que cremos. E todos cremos na eternidade. Sabemos que a vida é curta - Deus pergunta: Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tg 4.14). E sabemos que a eternidade é sem fim - a palavra de Deus a descreve como sendo para sempre e sempre.

Dizemos crer no céu e no inferno, mas ainda assim, infelizmente, demonstramos pouco interesse em nosso destino eterno. E quanto dura a eternidade? Uma eternidade a ser passada para sempre no perfeito paraíso chamado céu, ou nos terríveis tormentos do inferno. Unânimes haveremos de concordar que se trata de simples bom senso prepararmo-nos agora para a eternidade, antes que seja tarde demais.

A Bíblia declara que nem batismo, profissão de fé, um ministro ou pastor, e nem o ser membro de uma igreja, assim como as boas obras, nada disso pode nos assegurar a vida eterna. Mas graças a Deus, existe uma resposta para a questão de vida e morte, céu e inferno, uma resposta simples. A Palavra de Deus tem a resposta.

O Evangelho de João nos fala de um líder religioso chamado Nicodemos, que foi a Jesus, certa noite, para pedir o auxílio dEste. Jesus lhe declarou: Importa-vos nascer de novo, tornando isso extensivo a nós quando citou de modo enfático o seguinte: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo 3.3). São as palavras do próprio Cristo.

Alguns, hoje em dia, à semelhança de Nicodemos, perguntam: Como pode um homem nascer de novo, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? (Jo 3.4).

Mas Jesus responde: O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito? (Jo 3.6), reafirmando que é preciso que o homem experimente um novo nascimento para entrar no céu? IMPORTA-VOS nascer de novo (Jo 3.7). Agora, e você, já nasceu de novo? Você já experimentou o novo nascimento espiritual? Este é o fator, de acordo com a Palavra de Deus, que determinará o seu destino eterno.

Assim sendo, para aqueles que verdadeiramente querem saber como nascer de novo, aqui está a resposta da Palavra de Deus: Devemos reconhecer que somos pecadores, que violamos as leis de Deus todos nós. Deus declara: Todos pecaram e carecem da glória de Deus ... Não há justo, nenhum sequer... Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e que não peque... Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós... Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a Sua verdade não está em nós (Rm. 3.23, 10; Ec. 7.20; I Jo l.8 e 10).

Devemos nos arrepender de nossos pecados. A Bíblia diz: Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam (At 17.30).

Foi pelos nossos pecados, seus e meus, que Deus, o Criador e Rei do Universo, deixou o Seu lar no céu e veio á terra na pessoa do Senhor Jesus Cristo, para sofrer, verter Seu sangue e morrer para que pudéssemos ser livres. Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a sua vida por nós? ( I Jo 3.16).

Devemos receber a Cristo em nosso corações e vidas como nosso Salvador. Temos acerca, do Senhor Jesus, no primeiro capítulo de João, o seguinte: Estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dEle, mas o mundo não O conheceu. Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam. Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no Seu nome? (Jo 1.10-12).

No instante em que abrimos nossos corações ao Senhor Jesus, e colocamos nossa plena confiança nEle, e somente nEle, como nosso Salvador, Deus promete perdoar nossos pecados, salvar nossas almas, reservarmos um Lar no céu, e, firmados na autoridade da Palavra de Deus, nós sabemos onde passaremos a eternidade. E Jesus promete: Quem ouve a minha palavra, e crê naquEle que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida? (Jo 5.24).

E agora, você está pronto a resolver a questão de seu destino eterno? Faça isso agora Tome uma decisão ao lado de Cristo Jesus e obterás a vida eterna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Afasta de mim esse cálice"?

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39)
 Uma notável discussão surge com relação ao verdadeiro significado do “cálice” citado por Jesus em Mt 26:39-42; Mc 14:36 e Lc 22:42.
 Essa discussão envolve: 1. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao martírio que viria a acontecer; 2. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao desconhecido que estaria por vir; 3. A afirmação de que este cálice seria o horror e a angústia que Cristo sentia diante do fato de saber que estaria sendo levado frente ao julgamento Divino.
 Com isso estabelece-se a discussão, e por isso se faz necessário analisar cada uma das afirmações citadas na busca pela compreensão do real significado do texto bíblico.
1. Medo frente ao martírio que viria a acontecer.
 Será que Cristo tinha medo de morrer?
 Ora, por diversas vez…

Salmos 90:12

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio." A cada dia estamos ficando velhos. Partes do nosso corpo já funcionam de maneira diferente ao que funcionavam há alguns anos atrás. Não fique triste por isso. Alegre-se, pois isso está ensinando que a vida terrena não é eterna, pois o melhor já está preparado para possuirmos: um novo corpo glorificado. Quando contamos os nossos dias, valorizamos cada instante proporcionado por Deus. Aprendemos a viver bem aqui, para, assim, conhecermos a verdadeira vida prometida por Deus. Contar os nossos dias é saber que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", é poder dizer "tudo posso naquele que me fortalece", é dizer ao Pai: "seja feita a Sua vontade", é "entregar o caminho ao Senhor, confiar Nele, sabendo que tudo que necessito será acrescentado". Estas são as maravilhas de Deus para os seus filhos. É Ele mesmo que nos convida a contarmos cada …
A profecia bíblica não serve para satisfazer a pura curiosidade nem para especulações malucas ou para “revelações” particulares. Pelo contrário, ela nos fará praticantes da Palavra, cristãos com Jesus no centro de suas vidas, que vivem e agem de acordo com essa realidade. O próprio Senhor nos exorta a analisar o tempo em que vivemos à luz da profecia bíblica. Profecia hoje: sinais dos tempos Quando os fariseus e saduceus tentaram o Senhor Jesus pedindo-Lhe que mostrasse um sinal do céu, Ele lhes respondeu: “Chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: Hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16.2-3). Os religiosos daquela época não perceberam que o maior sinal de todos os tempos encontrava-se, em carne e sangue, bem à sua frente, e este era o Salvador Prometido. E hoje, diant…