Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2011

Cinco qualidades do verdadeiro discípulo

Texto Bíblico: Luc 14.25-33. 
Introdução Discípulo: É aquela pessoa que segue os ensinos de seu mestre; Jesus é o nosso Mestre por isso temos o dever de seguir seus ensinos. (1Pd 2.21) Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas.
Ele ama a Deus acima de todas as coisas: Deus tem que ser o tema central de nossa vida, pois tudo que somos procede Dele. (Rm 11. 36) Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele. Jesus quando designou seus Discípulos para fazer a obra deu a eles muitas instruções, e uma delas foi amar a Deus acima de tudo. (Mt 10.37) Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Na antiga aliança Deus já havia recomendado o seu povo por meio de Moises dizendo. (Dt 6.5) Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. Quanto …

Aonde você deseja passar a eternidade?

Todos nós fazemos diversas escolhas a cada dia; escolhemos a roupa que vamos usar; o sapato; o terno; a faculdade que vamos fazer; com quem Vamos se casar; tudo isso é muito importante, no entanto precisamos escolher em vida aonde iremos passar a eternidade.

Nesta rápida mensagem estaremos desenvolvendo exatamente este assunto. Acompanhe:

Bem, você diria, como é que vou saber? - Graças a Deus, de acordo com a Bíblia, não somente podemos saber, mas também temos o direito de escolher onde passaremos a eternidade. Todos crêem na Bíblia, ou, pelo menos, todos dizemos que cremos. E todos cremos na eternidade. Sabemos que a vida é curta - Deus pergunta: Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tg 4.14). E sabemos que a eternidade é sem fim - a palavra de Deus a descreve como sendo para sempre e sempre.

Dizemos crer no céu e no inferno, mas ainda assim, infelizmente, demonstramos pouco interesse em nosso destino eterno. E quanto dur…