Pular para o conteúdo principal

As Testemunhas de Jeová e a falsa interpretação de Ap 1:8, 17 e 18 e Ap 2:8


Imagem relacionada

Você já pediu para algum membro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová fazer uma interpretação do texto que se encontra em Apocalipse 1:8, 17 e 18 e Apocalipse 2:8? Se ainda não pediu, peça e aguarde uma resposta bem contraditória.
Por incrível que pareça, basta ler os textos na falsa Tradução do Novo Mundo que logo vai encontrar os erros.
Vamos lá!

O que encontramos na Tradução do Novo Mundo que as Testemunhas de Jeová cegamente distorcem?
A maior preocupação dos adeptos desta seita é enfatizar a expressão “Todo-Poderoso” que se encontra no final do versículo 8: “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz Jeová Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-Poderoso”. (TNM)

O texto é tão terrivelmente distorcido, que os contextos não se encaixam.  Isso, sem contar que nos manuscritos originais não vai encontrar neste texto a expressão “Jeová Deus”. O Corpo Governante (grupo responsável pelas traduções dos textos e pela lavagem cerebral dos adeptos da seita) tão cegamente traduziu os textos, que nem percebeu que entre os demais textos não existem coerência.

Vamos ler os textos na própria Tradução do Novo Mundo:
8 “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz Jeová Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-Poderoso”.

Se no versículo 8 diz que o Alfa e Ômega é Jeová Deus, o Todo Poderoso, já no versículo 17 e 18 vamos ver que, se o Todo Poderoso for Jeová, logo, temos que aceitar que JEOVÁ MORREU E REVIVEU, pois é isto que o texto nos mostra:
v. 17 Quando o vi, caí como que morto aos seus pés. Então ele pôs a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último,
v.  18  e aquele que vive. ESTIVE MORTO, mas agora vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e da Sepultura.

Observe Apocalipse 2:8: “E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que FOI MORTO, E REVIVEU:...”

A questão é: Será que os tradutores esqueceram que o Alfa e Ômega fazem referência ao Primeiro e o Último?  Sim, esqueceram! O texto original NÃO É JEOVÁ DEUS, mas, SENHOR, fazendo referência a JESUS!

A CONCLUSÃO É SIMPLES: O ALFA E ÔMEGA É JESUS, O TODO PODEROSO!

Como esses textos, encontramos uma multidão de outros textos que foram terrivelmente distorcidos, e que trazem uma interpretação totalmente distante da verdade sagrada.

Se você é um adepto dessa seita, saia o quanto antes e busque a verdade que liberta. Não tenha medo de ameaças de líderes, pois o maior prejudicado será você mesmo.

Deixe Jesus, que é a Palavra Viva, libertar você.


Autoria: Marlene Mello
Utilizei a própria Tradução do Novo Mundo para análise dos textos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "Afasta de mim esse cálice"?

“E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mt 26:39)
 Uma notável discussão surge com relação ao verdadeiro significado do “cálice” citado por Jesus em Mt 26:39-42; Mc 14:36 e Lc 22:42.
 Essa discussão envolve: 1. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao martírio que viria a acontecer; 2. A afirmação de que este cálice seria o medo de Cristo frente ao desconhecido que estaria por vir; 3. A afirmação de que este cálice seria o horror e a angústia que Cristo sentia diante do fato de saber que estaria sendo levado frente ao julgamento Divino.
 Com isso estabelece-se a discussão, e por isso se faz necessário analisar cada uma das afirmações citadas na busca pela compreensão do real significado do texto bíblico.
1. Medo frente ao martírio que viria a acontecer.
 Será que Cristo tinha medo de morrer?
 Ora, por diversas vez…

Salmos 90:12

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio." A cada dia estamos ficando velhos. Partes do nosso corpo já funcionam de maneira diferente ao que funcionavam há alguns anos atrás. Não fique triste por isso. Alegre-se, pois isso está ensinando que a vida terrena não é eterna, pois o melhor já está preparado para possuirmos: um novo corpo glorificado. Quando contamos os nossos dias, valorizamos cada instante proporcionado por Deus. Aprendemos a viver bem aqui, para, assim, conhecermos a verdadeira vida prometida por Deus. Contar os nossos dias é saber que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", é poder dizer "tudo posso naquele que me fortalece", é dizer ao Pai: "seja feita a Sua vontade", é "entregar o caminho ao Senhor, confiar Nele, sabendo que tudo que necessito será acrescentado". Estas são as maravilhas de Deus para os seus filhos. É Ele mesmo que nos convida a contarmos cada …

PROPÓSITO DO BLOG

Esse blog tem por objetivo principal despertar a Igreja de Jesus Cristo, para trabalhar em prol da necessidade do reino de Deus. O tempo tem se passado, a promessa de Atos 1:8 já nos foi dada, onde Deus nos capacitou com revestimento de poder, com um propósito definido: testemunhar tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. O que temos feito com Espírito Santo em nossa vida? Estamos trabalhando como servos, ou estamos buscando a quem possa nos servir? Em Mt 20:28, vemos que Jesus não veio para ser servido, mas para servir, dando a nós o exemplo de trabalho. Então, o nosso propósito maior nesse blog é chamar a atenção dos que já desanimaram e estão quase parando.

SEJA MAIS UM PESCADOR DE ALMAS !